Venezuela: tudo como dantes no quartel de Abrantes?
Mais uma nódoa na política externa dos Estados Unidos para Joe Biden examinar? Houve uma...
consulte Mais informaçãoMais uma nódoa na política externa dos Estados Unidos para Joe Biden examinar? Houve uma...
consulte Mais informaçãoFaz um ano, Juan Guaidó, então eleito Presidente da Assembleia Nacional, se autoproclamou “Presidente encargado” da Venezuela, rejeitando a reeleição de 2018 de Nicolás Maduro como fraudulenta. A esperança e o otimismo dos primeiros meses de 2019 se esvaíram gradualmente…
consulte Mais informaçãoO Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse que não vai à ONU, que vai ficar em Caracas trabalhando e prefere segurança, e que irá apresentar ao Conselho de Segurança da ONU provas de que o governo da Colômbia está preparando ataques terroristas a alvos militares na Venezuela.
consulte Mais informaçãoNunca se viu na história mundial uma situação como essa que está sendo gerada nas fronteiras da Venezuela para sábado 23 de fevereiro. Uma situação de alto risco inédita e perigosa.
consulte Mais informaçãoPode ser que a queda de Nicolás Maduro tenha começado, como anunciaram alguns jornalistas depois de 23 de janeiro, quarta-feira, quando surgiu um novo Presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
consulte Mais informaçãoMês passado o Fundo Monetário Internacional disse que a inflação na Venezuela em 2018 vai encerrar o ano em 1.350.000%. Isso significa que na média os preços aumentaram 2,7% cada dia de 2018. O Banco Central da Venezuela informou a taxa de inflação pela última vez em 2015: fechou em 180,9% naquele ano.
consulte Mais informaçãoAs contas nacionais da Venezuela estão suspensas desde 2015, pois o governo do Presidente Nicolas Maduro considerou que estavam sendo politizadas.
consulte Mais informaçãoMais um mês de escalada da violência. Em julho, analistas políticos ainda diziam que o governo Maduro caminhava para a ditadura. Em agosto, caminho trilhado, é uma ditadura sem disfarces.
consulte Mais informaçãoPedidos de asilo de venezuelanos bateram recordes no início deste ano. E tudo indica que isso ainda vai piorar. Em janeiro deste ano, o número de venezuelanos que pediram asilo na Espanha chegou a quase 4.000…
consulte Mais informaçãoAssine para receber nossos artigos no seu e-mail.