A Menina Cigana
Há alguns meses, recebi um e-mail, enviado por uma senhora de quem até então nunca ouvira...
consulte Mais informaçãoHá alguns meses, recebi um e-mail, enviado por uma senhora de quem até então nunca ouvira...
consulte Mais informaçãoNo dia 27 de agosto último completaram-se 21 anos da morte de dom Hélder Câmara, um...
consulte Mais informaçãoNo dia de 31 de dezembro de 2019, com transmissão direta para todo o País, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da “Mega da Virada”, que iria distribuir um prêmio de R$ 304.213.838,64 a quem acertasse os seis números daquele concurso.
consulte Mais informaçãoA Secretária de Cultura Regina Duarte caiu. Ficou pouco tempo no cargo. O bastante para sujar definitivamente sua biografia, que já não era assim tão rica. Nessa sua curta experiência, brigou com amigos, desrespeitou colegas, indispôs-se com a Imprensa…
consulte Mais informaçãoO grande “malandro” está de volta. O “rei” da picardia, o taco seguro na mesa da sinuca, o “professor de incrementação” para os mais jovens, está chegando às livrarias: a Editora 34 está reeditando “Leão de Chácara” e “Malagueta, Perus e Bacanaço”…
consulte Mais informaçãoNeste último dia 02 de fevereiro, completaram-se exatos 59 anos que o navio Santa Maria, de bandeira portuguesa, com 650 passageiros e 350 tripulantes, tomado em alto mar por revolucionários que lutavam contra as ditaduras de Francisco Franco…
consulte Mais informaçãoFui, em Pernambuco, o primeiro jornalista a entrevistar o recém-chegado Arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso, indicado ao Vaticano pelo Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Eugênio Sales, e prontamente nomeado pelo Papa João Paulo II…
consulte Mais informaçãoJá me pediram, várias vezes, para escrever sobre um dos episódios que marcaram minha gestão à frente da Redação do Jornal do Commercio de Pernambuco, apenas mais um, nos 29 anos em que tive a honra de trabalhar com uma equipe de profissionais tão solidários e talentosos.
consulte Mais informaçãoHiroxima sempre me fascinou. Menino ainda, de calças curtas, lia na revista Seleções, que meu pai assinava desde seus tempos de solteiro, relatos sobre a infeliz cidade japonesa, cobaia para o primeiro artefato nuclear disparado pelo homem…
consulte Mais informaçãoEm meados dos anos 70 do século passado, quando o Mato Grosso ainda era um Estado único – não existia Mato Grosso do Sul – estive lá, diversas vezes, como repórter de um grupo empresarial que já não existe. Encantava-me aquele mundão líquido e verde, escuro e misterioso…
consulte Mais informaçãoPode parecer ficção, mas já houve um tempo em que grande parte das famílias brasileiras acreditava na existência de discos voadores. Ou de OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados, que surgiam e desapareciam no céu,
consulte Mais informaçãoDe Sertânia a Salgueiro, a velha locomotiva parecia ainda mais cansada e mais lenta – vencendo o chão seco do Sertão, serpenteando pelo meio da caatinga, até encostar, finalmente, na derradeira estação do percurso.
consulte Mais informaçãoFoi numa sexta-feira quente de verão que Adolfo Bloch baixou no Nike. Vinha possesso. Procurava um mecânico que deveria estar no plantão das oficinas e que alguém informou que certamente ele estava no Nike Bar.
consulte Mais informaçãoNaquele verão de 1970 fui escalado para produzir um suplemento tablóide de 32 páginas, sobre o Estado do Mato Grosso, a ser encartado na edição nacional da Revista Manchete.
consulte Mais informaçãoNão dá para esquecer a efervescência que era a redação da Manchete, localizada na Rua do Russel, 804, Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, no final daqueles anos 60.
consulte Mais informaçãoAssine para receber nossos artigos no seu e-mail.