Não voto em Lula porque goste do Lula.

Voto nele porque quero ver o salário mínimo aumentar mais do que a inflação a cada ano, ver a fome desaparecendo de nosso mapa e as pessoas conseguindo comer, ter emprego e seus filhos irem à Universidade. Porque não me conformo que no país de maior produção agrícola, 33 milhões de pessoas passem fome. Voto em Lula porque quero ver meu País voltar a crescer como em 2010, quando cresceu 7,5% do PIB.

Não voto em Lula porque goste dele.

Voto em Lula porque julgo a educação como a primeira prioridade de qualquer governo, e defendo que lugar de criança é em escola de boa qualidade, e não na cadeia; porque defendo que a ciência e tecnologia são essenciais ao desenvolvimento de meu País, e quero manter e aumentar a verba para estes setores e não para as emendas parlamentares do “orçamento secreto”, a maior corrupção institucional do mundo.

Não voto em Lula porque goste dele.

Voto em Lula porque quero um governo que defenda o uso da vacina, e não resista a sua adoção; não quero um presidente que estimule as pessoas a não usarem máscaras e se aglomerarem, pregando falsos medicamentos; quero um governo que respeite a dor das pessoas, seja solidário com seu povo. Voto em Lula porque não quero ver o presidente de meu País zombando das famílias que perderam seus familiares para a covid 19; porque não quero um presidente que mente, dizendo que vacina mata crianças e covid não, quando um órgão do próprio governo afirma que morreram duas crianças por dia durante a covid, um total de 1.860.

Não voto em Lula porque goste do Lula.

Voto em Lula porque defendo a Amazônia, que entre julho/2021 e agosto/2022 teve 81% de aumento no desmatamento e, com Marina, em 2005, iniciou a declinar depois de 10 anos de aumento sucessivo; porque defendo nossos ancestrais, os povos originários, hoje entregues à sanha dos grileiros, narcotraficantes, garimpeiros ilegais e biopiratas. Voto em Lula porque o atual governo está entregando a Amazônia à bandidagem.

Não voto em Lula porque goste dele.

Voto em Lula porque não quero um presidente que vá a festas religiosas desrespeitar o culto dos outros, e que pregue a violência contra o culto dos afrodescendentes, que vai aos templos pregar o ódio e a violência. Voto em Lula porque quero paz e harmonia no meu País, e quero um presidente que não despreze seus habitantes, sejam eles nordestinos ou sulistas; que respeite as mulheres e não as trate com ofensa e xingamento. 

Não volto em Lula porque goste dele.

Voto em Lula porque quero um governo que respeite as instituições democráticas, que respeite a imprensa livre e ame a democracia. Porque quero um presidente que respeite os ritos republicanos, seja responsável pelas finanças públicas e não utilize dinheiro público para alugar apartamento para “comer mulheres”.

Não voto em Lula porque goste do Lula.

Voto em Lula porque não quero ter a vergonha de ver o presidente de meu País ir ao funeral da rainha da Inglaterra para fazer, ridiculamente, discurso político na calçada, em desrespeito aos mortos; que vá comer sanduiches nas ruas, proibido de entrar em um restaurante em Nova York porque não tomou vacina. Voto em Lula porque quero meu Pais com uma imagem de civilizado, de prestígio, como tinha nos anos 2003/2010; elogiado pelos principais dirigentes do mundo, atraindo investimentos de todos os quadrantes. 

Não voto em Lula porque goste dele, voto em Lula porque gosto de meu País, amo meus filhos e netos, e quero que eles vivam em um país de prosperidade e harmonia. Voto pela sobrevivência da democracia e pelo futuro do Brasil.