Em outubro de 2012 foi publicada a primeira edição da Revista Será?, um projeto de revista online semanal para discutir as questões contemporâneas, passando pela política, a economia e a literatura. Tudo em profundidade e sem a pressa da informação que flui nas mídias sociais, tangenciando a superfície do fato e muitas vezes resvalando para a desinformação.
No dia 15 de outubro de 2021, a Será? entrou no seu décimo ano de atividades semanais ininterruptas, um feito e um legado importante para um grupo de intelectuais que se reunia, no começo, para amenos encontros etílico-políticos e culturais. Era permitido falar sobre tudo, menos de trabalho. É possível percorrer os escaninhos da história destes anos, lendo a Opinião da Semana, título dado aos nossos editoriais.
A data foi comemorada no mesmo local onde nasceu: o apartamento de Teresa Sales, fundadora e anfitriã de primeira grandeza.
Sigamos!
João Rego – Conselho Editorial
Parabéns a todos que fazem a Será? e com ela vêm colaborando, em especial a você, João, a quem devo a honra e a alegria de estar presente, há quatro anos, nesse importante periódico e hoje fazendo coro e eco
a suas palavras: Longa vida à Será? Viva!
Longa vida à “Será?” Nem acredito que já estou há 8 anos na “Sera?”. Quando Teresa Sales me convidou a escrever algo para a revista, em 2014, ela já estava no seu segundo ano, e passei uns meses lendo o semanário antes de me decidir a participar. Amei o lema “Penso logo Duvido” e todo o jeitão variado da revista. Parabéns e obrigada a todos os que tocam a revista , colaboradores, comentadores e sobretudo aos que a dirigem hoje em dia, Sérgio Buarque, Clemente Rosas e em especial João Rego, com suas sugestões e me empurrando gentilmente para que escreva. Viva!