Luiz Alfredo Nunes Raposo nasceu em Teresina, em 1946. Formou-se em Economia na Universidade Federal da Pernambuco, em 1969. Concluiu o curso de pós-graduação em Teoria Econômica, na Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, em 1971. Por concurso público nacional, foi economista do Banco Central do Brasil, em 1977, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, de 1977 até 2008, quando se aposentou como gerente administrativo do Departamento Regional Nordeste. Em 1985-86, atuou como cooperante do governo brasileiro junto ao Banco Africano de Desenvolvimento, em Abidjan, Costa do Marfim. No biênio 1987-88, cumpriu missão como diretor de planejamento da Companhia Siderúrgica do Nordeste-Cosinor, sob controle temporário do BNDES. Em 1993, integrou como representante do BNDES o grupo que procedeu à privatização da Cilpe, empresa de laticínios controlada pelo governo de Pernambuco. Igual função voltou a desempenhar, em 1998, quando da privatização da CTU, empresa de transportes urbanos da prefeitura do Recife.
Atualmente, cuida dos netos e do jardim. Nas horas vagas trabalha (à vezes, em excesso…) como assessor empresarial dos filhos.
Publicou: Fundamentos de Avaliação Econômica de Projetos, em coautoria com o compadre Fernando Antônio Batista Vieira (UFPE, 1992) e Memórias de um Soldado de Milícias (edição do autor, 2011), texto de cunho político. Publicou também artigos técnicos em revistas e anais.
E-mail: [email protected]
Todos os artigos do autor:
[display-posts author=”Luiz” posts_per_page=”300″ include_excerpt=”false” “include_date=”true”]
comentários recentes