David Hulak >

http://www.youtube.com/watch?v=hJAriHOh1Jg

Menos, caras. Sou pela Copa no Brasil. Acho que todos são. Manifestantes, tuiteiros, facebuqueiros.

Os protestos contra a corrupção, a lerdeza do governo, a má conduta do estado, a inoperância tiveram o meu apoio, via minha rede de emeileiros.

Dilma chutou em gol, depois de consultar a sua Comissão Técnica e sair do mutismo impróprio para chefes de estado.

Não vi na TV. Foi inesperado e estava cuidando de outras coisas, Mas vi em Nelson Mota, via Noblat, o seguinte.

“ Discursando para um auditório lotado de políticos, empresários, lobistas e funcionários, a presidente Dilma advertiu que “esta mensagem direta das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público” e foi aplaudida entusiasticamente pelos presentes, como se ninguém ali tivesse nada a ver com isso.

Estariam lá os empreiteiros das Arenas, os antigos estádios de futebol?

Ouviram o que ela disse os do setor público que deixaram a bola rolar e não planejaram nada desde quando ganhamos a “sediação”? Foi por preguiça, incompetência ou esperteza, esta para aproveitar os esperados atrasos e tascar a mão no nosso dinheirim?

Havia, e agora há ainda mais, Ministros que fizeram cera durante o longo tempo da partida e das prorrogações.

O juiz e sua bandeirinha, complacentes, deixaram rolar sem mostrar cartões, sobretudo os vermelhos.

Ficou caro.

Ganharam as tais empreiteiras brasileiras multinacionalizadas para gáudio da estratégia do BNDES de apoiar uma internacionalização da economia nacional.

Não satisfeitas com as obras abaixo do Rio Grande e na África, por exemplo, muito bem vendidas e bem pagas a lobistas de padrão internacional, vendedores honoris causa, partiram ávidas para inflar os preços do maior espetáculo da terra e se apoderar das tais Arenas por não sei quantos anos.

Ótimo. Promoverão turnês pop rock percorrendo várias Unidades da Federação e jogos empolgantes como Náutico X Serra talhada, Gama e Avaí, Crato Esporte Clube X Paissandu.

Odebrecht quer pagar pouco ao Flamengo para que ele fique com o pepino do Maracá e rubro-negro carioca caiu fora e disse que vai jogar em especiais pelas demais arenas, cash.

Ficou caro, mas tem que compensar o aumento de custos pelos atrasos e para  suportar o peso dos Caixa Dois de eleições a cada dois anos.

No próximo ano irei à Urna Sagrada, como faço derna a peleja Lott X Jânio e torcerei pelos Canarinhos, juro.

Juro também que espero que a rapaziada continue protestando e que no próximo ano ocorram as reformas, política, eleitoral, fiscal, federativa.

Apenas essas já me fariam feliz, pois outras foram feitas, como a Agrária,  e agora é só falta transformar assentamento em agronegócio.

Em tempo: não fui a nenhuma passeata de protesto desde as que ocorreram entre 1964 e 1969. Nem as atuais, por respeito à minha osteoporose e às seis meizinhas caras que tomo diariamente e terei que tomar durante os próximos trinta anos, pelo menos. Mas fiquei semiclandestino, disparando e-mails para a minha rede e tentando encontrar onde publicar textos como este.