David Hulak

The Rain Room – MOMA.

The Rain Room – MOMA.

Da série Eliminatórias:Temer meteu a faca nos peitos, mas neguinho skapou pela tangente. Bigfoot ou Sasquatch, primo do Abominável Homem das Neves, o lá da América do Norte há quem jure que viu e quem diga que não existe; na do Sul, legado do Homem do Guardanapo, é, está com, mas não é e há quem duvide; Capital e Trabalho, enfim, se uniram em uma Quarta Via na paz da “démodé” luta de classes.

X

Pense num juiz de primeira entrância, oitentão, nascido em Tacaibó, PE criar o maior ontimbó de “bos taurus”, desestabilizando a maior economia do Mundo – leia-se EUA e não China – tipo O Rato que Ruge, aquele com Peter Sellers. Quem nasce para Meritíssimo Fulano dos Anzóis Pereira chegaria a The Honorable Thomas Poole Griesa.

X

Em Pernambuco desde o início do século passado se tenta fazer cinema e parece que engrenou. Pelo menos através de cineastas pernambucanos. Agora mesmo O Homem das Multidões confirmou essa trajetória e Marcelo Gomes está vendendo para vários mercados, depois de ganhar prêmios em todos os Festivais. O próximo, diz ele, será sobre Tiradentes. Que tal um daqueles fazer um sobre Frei Caneca? Se não toparem, só se Zé Pimentel atacar de cineasta.

X

Tem terrorismo para todos os gostos. Brasileiro é criativo e a trêfega fada Sininho virou uma verdadeira Bin Laden e, para economistas analistas financeiros, à serviço dos especuladores do tal Mercado, seja lá o que isso for, ABIN neles. O COFECON irá promover um Ocupa Avenida Paulista?

X

Por falar em protestos, o mais recente é contra a construção de um shopping em Olinda, em um terreno anti-sustentável, cheio de baratas, moscas, bichos da dengue, xixi e cocô. Alguns protestantes disseram que até topam esse novo Templo do Consumo se todos os seus funcionários fossem olindenses. Haverá um Ocupa Praça do Quartel?

X

Por falar em templo, fica combinado que no protestante acima digitado não se refere aos Salomônicos.