Deus tem cor? Vermelho ou Azul? Melhor deixá-Lo em paz, se não vira Pastoril.
*
Nos últimos dois meses o nível de atividade econômica tem subido. Zero vírgula alguma coisa, mas subiu. Vou me deitar e tomar vitamina C antes que ela vire epidemia e me pegue.
*
Melancia com vinho empedra no estômago; tomar uma cana com pepino é fatal; cachaça com leite talha dentro da gente; banana pela manhã é ouro, de tarde é prata, de noite mata. Ovo faz mal por conta do colesterol; a clara é oquei, a gema não. Ovo faz bem às finanças, pois é mais barato que a carne que está aumentando a carestia Comam a clara e deixem a gema para quem pode pagar sinvastatina. Não tem pão? Comam brioches.
*
O primeiro teste para o desvio do São Francisco “deu em água” Haverá um segundo antes do dia 26? Dando certo o desvio, quais rios serão desviados no Sudeste e no Sul, agora que a Seca do Nordeste é nacional?
*
Volume Morto é ressuscitável?
*
Qual o prêmio para a minha delação? Delato que usei o FGTS para comprar Petrobrás e perdi meu rico dinheirinho.
*
Vai ser necessário criar uma bolsa-catástrofe mundial. Em dez anos dois bilhões de pessoas foram afetadas, sendo que nos países ricos apenas 4% do total. Foi a Federação Internacional da Cruz Vermelha quem disse, mas sem informar a margem de erro. Pobre é levar queda e coice.
*
Por falar em Cruz Vermelha suponho que os dados para o Brasil no ranquingue dos mais flagelados não serão divulgados, pois a nossa está sob intervenção branca da Internacional. Na daqui tungaram os dólares que receberam de doações vindas do mundo inteiro. São nossas coisas, são coisas nossas, como dizia Noel.
*
Em mais uma Operação a PF prendeu meliantes que estavam contrabandeando fósseis nordestinos para Europa. Em alguns casos deveriam descriminalizar.
*
Pensando sério: Faltou dizer que Abelardo da Hora foi um dos responsáveis para que Boa Viagem não virasse Copacabana quando se criou o recuo entre um prédio e outro.
***
Davi Hulak – meu contemporâneo na Faculdade de Direito do Recife – ficou na minha lembrança num grupo de colegas de boa convivência entre alguns paraibanos e judeus sem os preconceitos conhecidos. Ele recorda com certeza Jader Pimentel, Carlos Cordeiro, Hermano Mayer, Manguito, entre outros. Jamais o imaginei de beca na tribuna da Justiça, mas nas páginas de um blog como este, contestatório no estilo da “Casa de Tobias” esquerdista intelectualizado de verdade, pré-64. Um abraço.