Como todo ano novo, esse início de 2015 desperta os sonhos de futuro de cada um dos brasileiros, com seus desejos e expectativas pessoais, mas também esperanças e expectativas para o Brasil, na economia, na vida social e na política. Como 2014 não foi exatamente um ano brilhante para o Brasil (estagnação econômica, volta da inflação, aumento do desemprego e vergonhosa corrupção), dá para esperar um novo ano melhor, embora sempre se diga que nada é tão ruim que não possa piorar. Como sonhar não custa nada, em 2015, o Brasil vai ter uma economia em rápido crescimento e com inflação baixa, e com o combate intenso e bem sucedido da corrupção, pela ação combinada do Ministério Público com a Polícia Federal e os Tribunais de Conta. O Congresso, com uma grande maioria de políticos honestos, com espírito público e visão de longo prazo (sem o imediatismo para agradar os eleitores), aprova uma reforma política (e não apenas eleitoral) que fortalece a representatividade e a qualidade dos parlamentares, e acaba com as negociatas na política. O Executivo, com mesmo espírito público, negocia com o Legislativo uma ampla reforma tributária, com simplificação do sistema e redução da carga, e uma reforma do Estado que amplia a eficiência e acaba com a corrupção nas instituições públicas. Grandes investimentos públicos e privados (inclusive externos) promovem a recuperação e ampliação da infraestrutura econômica com aumento da competitividade econômica do Brasil. Os governos, em todos os níveis, realizam investimentos de peso na infraestrutura social. E fazem um esforço concentrado e de larga escala na educação com a melhoria significativa da qualidade do ensino púbico, ampliando a taxa de escolarização e o nível de escolaridade dos brasileiros. Este é o sonho dos que fazem a Revista Será, embora sabendo que em 2015 ainda estaremos muito longe de alcançar estes desejos de um novo Brasil.
Sonhos do novo ano – Editorial

Boa noite.
Gostaria de parabenizar a toda equipe da revista será? pelo trabalho.
Tomei conhecimento através de publicações do querido sen Cristovam Buarque e fiquei muito entusiasmado com o que vi.
Diante de tanto extremismo de todos os lados, baixarias e mentiras. Ataques e contra-ataques. É necessario um esforco para continuar se importando com o trajeto em que o nosso pais avança.
Estamos presos a ideologias ultrapassadas e que já não mais são soluções de nossos problemas sociais e nem econômico tanto de pseudos ‘destros e canhotos’.
Que nós caminhamos para um destino possivelmente trágico e provavelmente marcante em nossos livros acredito que poucos neguem. Que temos uma sociedade tateando no escuro e tentando lembrar que tem cumplicidade na nossa realidade e voz, também.
Ler um pouco a revista será? É como se desligar do terror da mídia curta e grossa e relaxar em nossa capacidade criativa e reflexiva que nos motivam mais do que entender, a buscar soluções.
Espero que um dia possamos ser participativos e livres como sociedade e mais humildes e generosos como indivíduos.
Que possamos ter um governo mais interessado em nossa educação e pessoas mais solidárias.
Que 2015 seja repleto de provocações reflexivas! Sucesso