É lamentável, para dizer o menos, a manifestação contundente de apoio e solidariedade do PT e do PCdoB ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela. Na declaração, assinada no encontro em Manágua, os dois partidos defendem a eleição da Constituinte que, segundo dizem, deve ampliar os poderes do presidente, que já vem ignorando sistematicamente as regras democráticas e os direitos humanos. O país tem centenas de presos políticos, e a repressão às manifestações da oposição já levou à morte mais de 100 adversários do regime, em apenas quatro meses. A Procuradora Geral da Venezuela, Luísa Ortega, nomeada por Hugo Chavez, declarou, recentemente, que os “direitos humanos estão sendo violados como nunca antes na história” da Venezuela. Erika Rivas, diretora da Anistia Internacional, denuncia a violação dos “direitos econômicos, sociais, culturais, as liberdades fundamentais, o direito à associação, a liberdade de expressão”. E é ridículo, para dizer o menos, que os dois partidos continuem utilizando as velhas e carcomidas acusações de conspirações externas, para explicar o desastre econômico e social do bolivarianismo e para justificar a repressão e o desrespeito às regras democráticas. A “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”, dizem eles, exaltando a farsa do chavismo e da “revolução do século XXI”. Que revolução, companheiros? É necessário muita miopia ou cegueira ideológica para engolir e, pior, apoiar esta repressão do governo venezuelano, no meio de uma profunda crise econômica e social. Ou então, o que parece mais grave, demonstra o ranço autoritário da velha e atrasada esquerda brasileira.
Postagens recentes
-
Golpistas no banco dos réusmar 28, 2025
-
Trump, o fim do estado de graçamar 28, 2025
-
-
Investimentos: Deixando claromar 28, 2025
-
O Amigo Xanhamar 28, 2025
-
Em Defesa dos Animais e Contra os Retrocessosmar 28, 2025
-
Última Páginamar 28, 2025
-
40 Anos de Jogo Democráticomar 21, 2025
-
Uma Homenagem ao “Partido da Democracia”mar 21, 2025
Assinar Newsletter
Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em seu e-mail.
comentários recentes
- helga hoffmann março 29, 2025
- Maria Eliane Silva Melo março 29, 2025
- CLEMENTE ROSAS março 29, 2025
- Eurico pincovsky março 28, 2025
- Aécio Matos março 28, 2025
Alcides Pires A Opinião da Semana Aécio Gomes de Matos camilo soares Caruaru Causos Paraibanos civilização Clemente Rosas David Hulak democracia Editorial Elimar Nascimento Elimar Pinheiro do Nascimento Eli S. Martins Encômio a SPP Estado Ester Aguiar Fernando da Mota Lima Fernando Dourado Fortunato Russo Neto Frederico Toscano freud Helga Hoffmann Ivanildo Sampaio Jorge Jatobá José Arlindo Soares José Paulo Cavalcanti Filho João Humberto Martorelli João Rego Lacan Livre pensar Luciano Oliveira Luiz Alfredo Raposo Luiz Otavio Cavalcanti Luiz Sérgio Henriques manifestação Marco Aurélio Nogueira Maurício Costa Romão Paulo Gustavo Política psicanálise recife Religião Sérgio C. Buarque Teresa Sales
Nada mais me me surpreende, dessa carcomida e obsoleta esquerda brasileira, que usa um discurso medieval, para uma pobre massa de ignorantes manipuláveis – ovelhas – caminhando sempre para o abate.
Enquanto isso, suas “lideranças” políticas e sindicalistas, se refestelam em roubalheiras e maracutaias indizíveis e indescritíveis, na “defesa do trabalhador brasileiro”.
Ora, tenha paciência…
PS. Nada muito diferente a comentar sobre a direita.