Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Clemente Rosas

Clemente Rosas

Clemente Rosas

Clemente Rosas Ribeiro nasceu em João Pessoa, em 27 de setembro de 1940. Formou-se em Direito na Universidade Federal da Paraíba, em 1962.  Enquanto universitário, integrou o grupo de poetas conhecido como “Geração 59”.  Foi Vice-Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito e Vice-Presidente de Intercâmbio Internacional da União Nacional dos Estudantes – UNE (1961/62).

Pós-graduou-se em Desenvolvimento Econômico no Recife e trabalhou como técnico da SUDENE, tendo sido demitido, por razões políticas, em 1964, e posteriormente anistiado e reintegrado, em 1986. Nesse intervalo de vinte anos, atuou como consultor e executivo de empresas privadas e, a partir de 1979, assumiu cargos de confiança no Governo de Pernambuco, sendo o principal o de Superintendente do Instituto de Desenvolvimento de Pernambuco (CONDEPE).  Durante oito anos ocupou o posto de Procurador Geral da SUDENE, aposentando-se em 2001, com a extinção da autarquia.  Desde então, dedica-se à atividade de consultoria empresarial e aos seus escritos.

Publicou: Praia do Flamengo, 132 (memórias), Coco de Roda (ensaios), Administração & Planejamento (artigos) e Lira dos Anos Dourados (textos líricos da sua juventude)

(*) É membro do Movimento Ética e Democracia
E-mail: clementerosas@terra.com.br

Todos os artigos do autor:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *