A rejeição ao uso de animais em experimentos científicos é compreensível e merece o respeito de todos, mesmo daqueles que entendem e defendem a necessidade de cobaias não humanas para o avanço da ciência e para a melhoria da qualidade de vida da população. Como já foi dito e demonstrado por cientistas sérios, a ciência não pode avançar sem experimentos. Como estes têm riscos, seria condenável a utilização de testes em seres humanos. Sendo assim, temos duas alternativas: recorrer a animais que tenham estrutura anatômica e biológica semelhante aos humanos, para uma primeira experimentação, ou parar com a grande maioria das pesquisas científicas. Ora, esta é uma escolha política envolvendo um debate ético e precisa ser travado de forma democrática e com argumentos. O belo texto do poeta Marcus Accioly (Os beagles, publicado no Jornal do Commércio de 14/11) emociona e só pervertidos podem machucar e maltratar os animais por puro prazer. Mas, rejeitar a utilização de animais como cobaias tem consequências que devem ser assumidas clara e explicitamente. Seria como resignar-se a viver sem a penicilina e as inúmeras medicações que vêm salvando vidas e melhorando a qualidade de vida de milhões e milhões de seres humanos. É isso que queremos? Estamos dispostos a deixar a natureza definir nosso tempo e nossas condições de vida sem novos recursos médicos? Duvido que a maioria da população, mesmo tocada pela poesia de Accioly, faça esta escolha. O mais grave desta controvérsia, contudo, é o recurso à violência de uma minoria arrogante e intolerante, destruindo laboratórios com décadas de informação acumulada, degradando o patrimônio público, desempregando pesquisadores e cientistas.
Conselho editorial
Peco permissao ao Conselho Editorial desta importante e util revista para debater.
Na minha opiniao, NAO e compreensivel e nem aceitavel que qualquer pessoa tenha rejeicao ao uso de animais em experimentos cientificos .
A grande importancia desta finalidade e a necessidade para que a humanidade tenha uma melhoria na sua qualidade de vida.
E o velho ditado, alguns tem que morrer, para salvar outros.
Repito, e inaceitavel, incrivel e absurdo como existem pessoas tao ignorantes no Brasil.
O que ocorreu na invasao , destruicao e soltura de varios caes e outros animais, em um Laboratorio de Pesquisas , demonstrou como as pessoas tem um baixo QI , quantas pessoas agressivas e ignorantes.
Foi um ato vergonhoso para o BRASIL.
Que cultura inutil.
Lamentavel , mas normal em um ” pais ” de Quinto mundo.
NAO e uma escolha politica , e uma escolha inteligente e util de cada pessoa em beneficio de TODAS.
A imprensa devia informar ao povo brasileiro , o grande valor para a populacao destas importantes e uteis pesquisas cientificas.
Ao inves de se interessar por futebol e shows ( o pao e o circo ).
Isto e BRASIL.
Ame-o ou deixe-o .
Preferi deixa-lo.
E agradeco muiiiiito a DEUS , porque eu e meus familiares estamos com uma confortavel e tranquila vida.
Brasil ? Nunca mais.
Salvo se DEUS determinar.
Bye , bye, brasileiros.
Good luck.
Hug.
Sucessos Revista Sera ?
ITO CAVALCANTI
Rancho Cordova, California, U.S.A..
O que estar ocorrendo com a Revista SERA ?
EU nunca escrevi NADA a respeito deste assunto , como pode ter sido considerado como repetitivo ?
Analisem o ocorrido e respondam .
Grato.
Abraco.
ITO CAVALCANTI
Rancho Cordova , California, U.S.A..
Diante da forma correta que a editoria da revista Será trouxe a quetão, parece sImplista o comentário do Mr. Ito Cavalcanti, tanto pelo menosprezo aos sentimentos daqueles que se sensibilizam com a vida animal, como pela sua referencia utilitarista ao ambientalismo como “cultura inutil”.
Sua referência ao “Brasil, ame-o ou deixe-o” se contextualiza muito bem no discurso fachista do regime militar da ditadura brasileira.
Começo logo dizendo que sou contra qualquer tipo de tortura em animais. Mas, o diabo é que sempre aparece um “mas” para atrapalhar a nossa linha de raciocínio. Mas, vamos lá! Vale comer carne de boi? E de bode assado, é legal? Huummm, e um peixinho na moqueca? E um lindo coelhinho sendo descourado para assar na churrasqueira, hein? Dizem que a jia, na brasa, é quase igual a um galetinho, é? E jacaré? E codorna? “Carne de porco é a melhor de todas”,dizem. Peba na pimenta é de lamber os beiços, vôte. E? E? E? Tá bem, vou esclarecendo que sou quase vegetariano. Vez ou outra transgrido-me comendo tilápia ou galinha, e só! O que eu queria mesmo saber é se esses ativos defensores dos animais de laboratórios comem algum tipo de animal. São, por assim dizer, visceralmente contra?
Se é protestar por protestar seria interessante eles gastarem as suas forças para proibir as chicotadas nos cavalos de corrida. Dizer não às vaquejadas! Os animais sofrendo para deleite do poleiro dos circos…
Deviam se deitar em via pública e não deixarem as carroças atreladas às cavalgaduras circularem propiciando o ganha pão de alguns pobres.
Vale matar formiga? E barata? Pulga? Cobra? Escorpião? Lagarta?
Meu texto não está belo por isso plagio Descartes: Penso, logo desisto.
P A R A B E N S A REVISTA SERA ?
PROVOU QUE E UMA REVISTA DA MELHOR QUALIDADE JORNALISTICA.
RECONHECEU UMA FALHA AO TER RETIRADO UM COMENTARIO QUE FIZ E ACITOU MINHA RECLAMACAO.
PROVOU QUE TEM HUMILDADE , E SUA ATITUDE FOI LOUVAVEL .
FIQUEI FELIZ E RECONHECIDO PELA ELOGIAVEL ATITUDE.
QUE CONTINUE SEMPRE RESPEITANDO OS COMENTARISTAS E OS LEITORES .
E ESTE O VERDADEIRO CAMINHO DOS SUCESSOS .
DEUS NOS PROTEJA , ILUMINE NOSSOS CAMINHOS E NOS DE SAUDE, PAZ, SUCESSOS E SORTE, SEMPRE , AMEM.
ABRACO SINCERO .
ITO CAVALCANTI
Rancho Cordova , California, U.S.A..
Caro Ito:
Ter o seu post liberado não é resultado de nenhuma decisão deliberada pelos Editores, assim como os que não foram publicados. Esta decisão está pautada nos critérios que regem a missão da Revista Será?
Tais critérios estão no texto intitulado Sobre os posts no link abaixo.
https://revistasera.info/sobre-os-posts/
Saudações
Os Editores