Abraham Benzaquen Sicsú

Graduado em Engenharia de Produção desde 1976, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Economia desde 1980, pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Economia desde 1985, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção e do Curso de Doutoramento em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco. Aposentado como Pesquisador Titular da Fundação Joaquim Nabuco.

Também, no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2008, exerceu as funções de Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça-CADE.

Dentre as funções e cargos que ocupou cabe destacar os de Superintendente da Agência Regional Nordeste do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, Presidente do Instituto Tecnológico de Pernambuco, Diretor de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretário Adjunto de Projetos Especiais do Governo do Estado de Pernambuco. Tem inúmeros trabalhos publicados em artigos e livros no País e Exterior na área de Política e Gestão de C,T&I; Planejamento Regional; Economia Industrial; Economia da Energia.

E-mail:

Todos os artigos do autor: