Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Abraham Benzaquen Sicsú

Abraham Benzaquen Sicsú

Graduado em Engenharia de Produção desde 1976, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mestre em Economia desde 1980, pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Economia desde 1985, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção e do Curso de Doutoramento em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco. Aposentado como Pesquisador Titular da Fundação Joaquim Nabuco.

Também, no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2008, exerceu as funções de Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça-CADE.

Dentre as funções e cargos que ocupou cabe destacar os de Superintendente da Agência Regional Nordeste do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, Presidente do Instituto Tecnológico de Pernambuco, Diretor de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretário Adjunto de Projetos Especiais do Governo do Estado de Pernambuco. Tem inúmeros trabalhos publicados em artigos e livros no País e Exterior na área de Política e Gestão de C,T&I; Planejamento Regional; Economia Industrial; Economia da Energia.

E-mail:

Todos os artigos do autor: