David Hulak

The Rain Room – MOMA.

The Rain Room – MOMA.

O Homem foi uma boa ideia? Se não, apenas nos resta fazê-lo virtuoso, como concluíram alguns talmudistas.

*

Até as marchinhas de campanha eleitoral sumiram. Nos alto-falantes só pobres paródias. Saudades de “Quando o povo decide cair na frevança…”, Na hora agá, agá, Agamenon..”, “Sou Zé Ninguém, mas sou trabalhador..”. Diz que Samuel Valente sabe todas e poderia dar aula aos tais marqueteiros.

*

Mantega derreteu.

*

Meninos, eu vi; numa sinuca um cara tacou para encaçapar a bola da vez e a branca recuou, ficando a vermelha no seu canto, impávida. Ney Quadros, que era entendido de ciência, disse que havia uma Lei da Física que explicava como a da vez absorvia a força contida na branca e a repelia. Pode ter sido goga de Ney, mas juro que vi e até hoje fico pensando.

*

Acho que não é o baixo salário dos trabalhadores chineses o que faz que não possamos concorrer. Deve ser por conta dos bons salários de seus cientistas. Será?

*

Para fins eleitorais segmentaram o mercado de voto: “target” gay, target religião, target banqueiro. Esqueceram os produtos que valem para todo o eleitorado, isto é, educação de qualidade, medicina preventiva, redução da carga fiscal, por exemplo. Quando customizarem o voto um-a-um quero que me prometam a realização dos meus desejos sublimados.

*

O detetive Dick Tracy, desde 1931, por conta de seu criador Chester Gould, já tinha um reloginho desses. O povo das HQ sabe disso. Só não tinha I-fashion week.

*

Mais uma vez o mundo se curva ante o Brasil. Duvida? EI, Empreendedor Individual. é invenção da legislação brasileira e agora é Estado Islâmico. Até mesmo esse lance de degolar os gaúchos farroupilhas já praticam em massa. Chamavam de Gravata Vermelha.

*

O Templo de Salomão não o de Jerusalém. Mas, a versão cover de São Paulo vai ter que construir três mil e quinhentas casas populares como mitigação por ter sido erguido numa ZEIS. Haja dízimo!

*

Expectativa no Recife. Dia dezoito a justiça diz sobre a pauta dos motoristas. Vai ter greve? Está em análise a proposta nova para o empreendimento Novo Recife. Vai ter ocupação? 2014 é prévia para 2016. Tem gente roendo as unhas?

***