David Hulak 

O Pensador.

O Pensador.

Paranoia é fogo.

Fui atacado. Dona Graça, a da Petrobras, não foi intimada pelo Congresso. Foi convidada e poderia escolher qualquer dia. Mas foi no dia seguinte ao lançamento da candidatura de Eduardo mais Marina que não tiveram repercussão na chamada mídia. Só deu Dona Graça. 

Ê.ê esquadrão de ouro. 

Já era hora dos brasileiros, com os quais não há quem possa, estarem com os seus rabinhos ­­balançando por conta da Copa. Não vejo animação pelo hexa, talvez por quem já tem, ser luxo. Não tem clima, parece. A minha primeira foi a de 58, a de Garrinha, acompanhada pelo rádio.

Todas as demais já tinham musiquinha que todo mundo cantava, velhos e moços compravam e usavam camisas canarinhas e, o mais importante: todos sabiam ou especulavam sobre a escalação do time principal. Pergunto aos que são ligados ao esporte bretão e ninguém sabe dizer qual é o esquadrão de ouro de daqui a pouco.

Quando João Saldanha foi escalado para técnico da seleção que tentaria a classificação para a Copa do Tri, na primeira entrevista que deu escalou do goleiro ao ponta esquerda. Vai ver que porque era comunista. 

Meu rico dinheirinho.

Há anos sobrou-me um tanto. Muito pouco, mas sem utilização imediata.­ Patriota e interesseiro comprei Petrobras. Lasquei-me em setenta e tantos por cento, mas sou acionista. No tempo d’O Petróleo é Nosso” eu estava tentando aprender a dirigir velocípede, mas depois emprenhei pelos ouvidos e pelos olhos, lendo Monteiro Lobato, e fiquei ufano daquela empresa. Até hoje sou.

Não conheço nem ouvi falar de alguém que seja contra ela. Agora, quero saber sobre minhas poucas ações. Comprei-as com o que ganhei como consultor em gestão de organizações. Será que a minha Petrobras precisaria de meus serviços? Gostaria de saber o que rolou por lá. Eu e a torcida do esquadrão de ouro. 

Segredo é para quatro paredes.

Quando aquele amigo vem e diz que tem um lance para contar, mas que eu prometa que não cantarei para ninguém, eu digo que não me conte. Nuca garanti. Pois a língua coça.

Hoje, no entanto, é preciso mais cuidado. Estamos sendo bombardeados por informações sobre insegurança na web. Parece que não tem como se livrar. É um tal de mudar de senha, comprar mais programas de segurança, mil providências que mortais usuários não sabem tomar. Vôte.

Vim a saber que tem gente importante escrevendo com papel e esferográfica e entregando bilhetinhos com a recomendação ao receptor de rasga-los depois.

Ouvi na CBN que há programas que destroem e-mails cinco segundos depois de serem recebidos. Mas, ainda assim, há programas que avisam que esse e-mail tipo Missão Impossível pode ser, nesse meio tempo, interceptados. Vôte.

Acho melhor não emeilar besteira, não postar intimidades nem fotos, marcar papos para aquele botequim barulhento, ficar na sua.

Sobretudo não fazer malfeitos. Pode dar CPI ou divórcio. 

Aproveitar a oportunidade.

As recomendações para que os consumidores comprem peixe para a Semana Santa são apavorantes. O que temos que fazer para não adoecer?

O pior é que essa tal de Lei da Oferta e da Procura- deu no jornal – aumentou o preço da dieta sazonal e religiosa em até cento e cinquenta por cento.

Recomendo uma dieta vegetariana ou vegana. Quem sabe o hábito pega e todos seremos mais saudáveis e menos animalescamente cruéis. 

 

Uma boa Pascoa, daquelas que Dom Francisco e Dom Helder recomendariam.